sábado, outubro 16, 2010

H'oponopono - você sabe o que significa?

            Até hoje eu nunca tinha escutado esta palavra, mas numa conversa com uma amiga ela me aconselhou repetí-la sempre. Mas vocês sabem o que significa? Como sou curiosa corri para saber o que é e agora escrevo para vocês e aconselho que repitam sempre para si.
"Hooponopono (ho-o--pono pono) é uma prática antiga havaiana de reconciliação e de perdão. práticas perdão semelhantes foram realizados nas ilhas de todo o Pacífico Sul, incluindo Samoa, Taiti e Nova Zelândia. Tradicionalmente hooponopono é praticada por sacerdotes ou cura kahuna lapaau entre familiares de uma pessoa que está fisicamente doente. As versões modernas são realizadas dentro da família por uma família mais velha, ou pelo indivíduo sozinho.

 "Hooponopono "é definida no dicionário havaiano como "limpeza mental: nas conferências que as relações foram definidas logo na oração, na discussão, a confissão, arrependimento e perdão mútuo e restituição. familiar" Literalmente, hoo é o equivalente ao Inglês "para". Ele cria um verbo ou substantivo pono, que é definido como

"Retidão, bondade, moralidade, qualidades morais, o procedimento correto ou adequado, a excelência, bem-estar, prosperidade, bem-estar, benefícios, verdadeira condição ou natureza, do imposto; moral, cabendo, bom, justo, direito, íntegro, justo, virtuoso, justa, benéfica e bem sucedida, em perfeita ordem, precisa, correta, aliviada, aliviada, deve, deve, deve, necessária ".
Ponopono é definido como "colocar a direitos, de pôr em ordem ou forma, corrigir, revisar, ajustar, modificar, regular, organizar, corrigir, arrumar, fazer ordenada ou puro.
 Criação do Estado de Zero
Após Simeona está passando, em 1992, seu ex-aluno e administrador Ihalekala Hew Len, co-autor de um livro com Joe Vitale chamado Limites Zero[34] que afirmam ensinar o Simeona hooponopono. Len não faz nenhuma pretensão de ser um kahuna. Em contraste com os ensinamentos Simeona, o livro diz que o objetivo principal de hooponopono está começando "o estado de Zero, onde teríamos zero limites. Sem lembranças. Nenhuma identidade. "[35] Para chegar a esse estado, chamado "Auto-I-identidade", deve-se repetir constantemente o mantra: "Eu sinto muito. Por favor me perdoe. Eu te amo. Obrigado. "[36] Ele é baseado no princípio da responsabilidade 100%,[37], assumindo a responsabilidade por suas ações a todos, não só para o próprio. Se um ia assumir completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que vê, ouve, prova, toca, ou em quaisquer experiências caminho seria a própria responsabilidade, porque está na vida de alguém.[38] O problema não seria com a nossa realidade externa, seria com nós mesmos. Para mudar a nossa realidade, nós teríamos que mudar a nós mesmos. 


          Portanto, devemos repetir sempre para nós mesmos: "Eu sinto muito. Por Favor me perdoe. Eu te amo. Obrigada.
          Palavras básicas que ao ouvirmos nos fazem bem aos ouvidos, então, vamos repetí-las agora para nós mesmos e sempre, pois só coisas boas virão deste mantra.

                                Bom final de semana a todos.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui ....