terça-feira, setembro 07, 2010

A Cinderela mudou de Idéia ...... rssssss !!!!!!



“... e viveram felizes para sempre”, uma sentença incansavelmente ouvida por todas as mulheres durante toda a vida, desde a infância, em filmes, novelas, livros... uma sentença que pressupõe (ou determina) que todas têm o mesmo sonho e que, sem um príncipe que as salve, não há como ser feliz."


     Um livro que é a versão moderna da clássica história da Cinderela, eu simplesmente adorei. Aliás, sempre adorei a história da Cinderela, do "Final Feliz", do "Príncipe Encantado" e do "Viveram Felizes Pra Sempre", mas bem sabemos que nos dias atuais não é bem assim, não que eu seja contra e que eu não acredite em milagres, mas sou mais pé no chão e hoje em dia é mais real esta versão nova, descrita neste livro escrito por Myriam Cameros e Nunila López, da Editora Planeta.

     Já estava na hora da Cinderela se modernizar, as meninas já estão crescendo num mundo diferente, as adolescentes estão em busca de algo contrário ao clássico original, hoje em dia saem de casa cedo, estudam por conta própria, são donas de suas atitudes, mudam de países, procuram uma colocação profissional satisfatória antes de um Príncipe, o que, na minha opinião, estão mais do que certas.

     O livro ajuda a pensar sobre o desafio que a vida propõe diariamente: que devemos nos realizar primeiro, vivermos bem, não importa se estivermos acompanhadas ou não de um Príncipe, não temos que estar casadas, namorando para sermos felizes,  temos é que estar realizadas consigo mesmas.

     O livro ajuda a desmistificar a idéia de que estamos em segurança só se estivermos com alguém, isto é, se estivermos sozinhas, somos pobres coitadas, ajuda a mostrar que na vida devemos fazer escolhas, que às vezes elas são duras, são sacrifícios, largar o que não agrada, custe o que custar, para termos paz de espírito, que sinceramente, é o verdadeiro "FELIZES PARA SEMPRE".

      Ah, outra coisa, na Espanha, eles não usam a expressão "felizes para sempre", mas sim algo tipo "foram felizes e comeram perdizes", por isso o "comer perdizes" do título original do livro,  relacionamos aos "felizes para sempre".



       ABAIXO O LINK PARA ACESSAR O SITE DO LIVRO:

       http://www.lacenicientaquenoqueriacomerperdices.com/


Um comentário:

Deixe seu comentário aqui ....